Esteróides Anabolizantes e Sistema Nervoso Central

O  Uso de  esteróides anabolizantes causam uma série de efeitos colaterais  no estado emocional do usuário como: agressividade , variações de humor , libido , insônia , apetite , depressão , dependência entre outros .

Possivelmente deve-se a um desequilíbrio  de neurotransmissores (seratonina e dopamina)  que estão ligados a comportamentos agressivos , depressivos e de dependência.

     O uso de anabolizantes  , causam baixa de seratonina o que explica o aumento da frequência sexual durante o uso e depressão com a parada abrupta  , visto que baixos  níveis de seratonina  estão relacionadas a depressão e também a variação  de apetite e libido .

   A dopamina está associada ao prazer , dessa forma situações agradáveis como sexo , alimentação , drogas , podem aumentar a liberação de dopamina . Baixos níveis de dopamina causam irritabilidade, agitação,insonia , desapego a entes queridos .

    Os efeitos colaterais graves devido ao uso de anabolizantes  só aparecem com seu uso prolongado e em altas doses ( sem controle bioquímico) e sua ocorrência é limitada comparada  álcool, tabaco e narcóticos .

Tem uma sugestão de um texto ? Pode enviar por mensagem em nosso instagram ou no contato@mauihealthclinic.com.br.

Abrir chat
1
Oi quer marcar uma consulta ?
Oi quer marcar uma consulta ?